Foto-unboxing do Apple Watch Series 6 Nike Edition

 


Um presente de Natal (e de aniversário, e de casamento, etc.) antecipado. Foi esta a premissa para receber durante o dia de ontem o meu terceiro Apple Watch, desta vez o Series 6 na edição especial da Nike. Anteriormente tive o Apple Watch “Series 0” (original) e o Series 3 (que está, inclusivamente, à venda no meu facebook), sempre com a caixa de 42mm.

Por isso, não podia deixar passar em claro este “acontecimento” no blog, mas quis fazer algo diferente. Assim, em vez de um unboxing tradicional em vídeo, resolvi fazer um “foto-unboxing” que tal como o nome indica, são fotografias dos vários passos do unboxing. Espero que gostem!












Primeiras impressões

A primeira coisa que notei de imediato foi o tamanho maior do smartwatch, cuja caixa é agora de 44mm - e sim, nota-se bem a diferença para a caixa de 42mm. Devo dizer que para o meu pulso de 16cm, fica no limite do “OK” estético, ou seja, se fosse um pouco maior, acho que já não assentava tão bem no pulso. Se a Apple voltar a aumentar o tamanho, terei de ir para o modelo menor, e perderei a compatibilidade de todas as braceletes que tenho. Mas não vou pensar nisso agora!

Com efeito, o facto de ser maior tem as suas vantagens, claro. O ecrã agora mostra mais informação e é mais fácil interagir - sobretudo inserir o código para desbloquear. Além disso, abre novas possibilidades para os mostradores, que agora podem apresentar mais informações, sobretudo o Infográfico que permite visualizar até 8 complicações!

Estes são os mostradores que usarei no dia-a-dia:





Depois de totalmente configurado, fui imediatamente testar as novas funcionalidades deste Apple Watch em relação ao Series 3: oxigénio no sangue e ECG. Felizmente tudo normal, como se quer. Também espreitei o Ruído que, como o nome indica, mede em decibéis o nível de ruído sonoro no ambiente em que estamos. Outra funcionalidade que nem me lembrei, mas que tomou a iniciativa de se apresentar foi a contagem de 20 segundos para lavar as mãos. Muito interessante, apesar de se ativar quando estou também a lavar a loiça. A bússola e o altímetro também são interessantes, mas pouco úteis para mim.

Por fim, o desempenho. É impossível não notar, sobretudo para quem tinha um AWS 3, a abertura instantânea de apps. Agora sim, Apple! Resta agora saber como esta performance irá perdurar no tempo com as próximas atualizações watchOS. 

Deste modo, as primeiras impressões do novo Apple Watch Series 6 Nike Edition foram muito positivas e parece-me um excelente upgrade para quem tem um Series 3 ou anterior.

Mensagens populares deste blogue

Algumas notas sobre o evento Apple do iPhone 12

Como consultar online o fim do período de fidelização na MEO?

Duas propostas para o iOS 15