MB Way: transferências são agora gratuitas, mas com limites

 



Ano novo, lei nova! Depois de aprovada pelo parlamento em julho de 2020, entra hoje em vigor a Lei 53/2020 que limita as comissões que os bancos podem cobrar na app WB Way.

Segundo esta lei, estão isentas de comissões transferência via MB Way até 30 euros, num máximo de 150 euros ou 25 transferências por mês. Se estes limites foram ultrapassados, haverá lugar a aplicação de comissões, mas bem mais modestas do que até então: 0,2% do montante transferido para cartões de débito e 0,3% para os cartões de crédito.

Mas as boas notícias não acabam aqui. Alguns bancos, como o Banco Santander e o Novo Banco vão mais longe! No caso do Santander, os clientes com cartões Stream, #U e #Global U e Mundo 123 já conseguiam fazer transferência sem comissões se utilizassem a funcionalidade MB Way dentro da app do Santander. Agora, todos os clientes deste banco poderão fazer transferência via MB Way, “de forma gratuita, seja na app do banco ou do MB Way”, sem qualquer limite. O mesmo vai ser aplicado pelo Novo Banco, que informou que “apesar de o ter previsto em preçário, o Novo Banco não cobra quaisquer comissões de transferências MBway aos seus clientes, nem prevê vir a fazê-lo no curto prazo”.


Por fim, esta medida abrange, a partir de hoje, os cerca de três milhões de utilizadores da aplicação da SIBS MB Way.

Mensagens populares deste blogue

Algumas notas sobre o evento Apple do iPhone 12

Foto-unboxing do iPhone 12 Pro (azul pacífico)